terça-feira, 31 de agosto de 2010

Menina Chora Menina

Dizem que tenho olhos grades. Eu gosto dos meu olhos, gosto de poder vê-los, aprendi a usa-los, e sei quando preciso usa-los, apesar de que tem vezes que perco o controle e eles saem iluminando mundo afora e contando para o mundo os terremotos, as tempestades, e os arco-iris do meu peito.
Conforme agente vai crescendo, vai deixando de chorar, as pessoas não choram em publico, teoricamente é inadmissível chorar em publico.
Evitei chorar, tive milhões de motivos choráveis, poderia ter chorado quando você se atrasou 20 minutos e eu fiquei sozinha naquela multidão, ou quando eu me atrasei 1hora e meia e você me deixou sozinha no meio da Av Paulista.
Eu deveria ter chorado quando descobri a minha máscara, deveria ter chorado quando avistei meu pai na platéia de um teatro para assistir as duas filhas dançando Cartola. Deveria ter chorado depois daquele gozo, deveria ter chorado todas as noites em gratidão e louvor. Deveria ter chorado quando minha melhor amiga me contou por telefone que operaria para retirar pedras dos rins, (o que adiantaria chorar).
E os meus olhos, por terem uma autonomia pontuada, as vezes quando eles percebem que não tem ninguém olhando, choram. Choram gostoso e sem motivo, e rapidamente passa, não fica lágrima sobre lágrima.

Você me faz chorar.

Um comentário: