quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Coisas #1


Essa vida é uma loucura mesmo. Não estou conseguindo administrar esse pensar, esse andar, esse curtir. Mil coisas que entendo durante o dia me perseguem durante a noite, é legal assim também. Tem alguém me perturbando, e tenho certeza que É eu.
É a cana que se corta, e a flecha que se lança e nem alcança o lugar que eu queria, queria, pois no instante seguinte deixei de querer, já dizia aquela musica chata.
Lanço-me no pélagos da solidão a cada segundo, me arrependo e volto, Mergulho nesse mar e me redimo das coisas que me ataranto.
Aquele amor deixou-me ir, difícil essa liberdade, difícil me encontrar nesse mar vasto e profundo. Nem sei meu lugar, e entre mascaras e escatologias humanas, descubro mais uma coisa, descubro que mesmo sendo muito pensador esse povo mundial, fisicamente, é tudo do mesmo jeito, a violência habita em todos, em alguns quieta, em outros gritante, o medo persegue a todos, alguns na calada da noite, outros em plena Paulistas ao meio-dia.
Todos sentem essa sede sexual, essa fome humana. Mas alguns pensam em santos, outros em carne, outros em contas, outros em palcos, outros em latas, outros em cavalos, outros em noticias, todos, digo, todos, sem deixar de pensar. E afinal, o que me faz diferente de quem? O que torna meu amor maior ou menor do que o de qualquer fulano?
Ao mesmo tempo, sinto que preciso de uma alto-suficiência.
Acho que vou menstruar.

Um comentário: