sexta-feira, 20 de agosto de 2010

À frente e Avante.

Até hoje existiram vários exércitos que lutaram por várias causas, várias causas loucas, algumas absurdas. Quantos milhões de soldados morreram por motivos que eles próprios não sabiam qual era? Várias donzelas perderam seus amados, varias famílias perderam seus varões, muito sangue foi derramado por terras, armas, ouro. Muitos lutaram com lanças, bombas, rifles, flechas, gases, venenos. Nomes foram reconhecidos e outros totalmente esquecidos.
Dessa mesma forma acontece na obra de Deus. Existe um exército com soldados espalhados pelo mundo inteiro, soldados que sofrem fisicamente por batalhas espirituais. Alguns desses soldados são escolhidos desde o ventre materno, outros foram chamados, aliás, muitos são chamados diariamente, mas poucos são escolhidos. Nos exércitos comuns os soldados choram por suas esposas, famílias, amadas, filhos, nesse exercito, os soldados choram por todos, choram pelos soldados que espanaram, choram por todas as almas, que ainda não tiveram a oportunidade de serem chamados e de ouvir a voz do Rei. Diariamente os soldados são mutilados pelo inimigo, mas continuam lutando, incessantemente. Os exércitos comuns saem em batalha por bens matérias, esse exército sai em batalha levantando a bandeira de Cristo. Os soldados comuns cantam hinos pelas suas pátrias, esses soldados, do qual eu tenho a honra de fazer parte, louvam e adoram a Deus de Glória. Esses soldados não lutam contra carne nem sangue, mas sim contra principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Para poder sair em batalha precisa-se de uma armadura, “tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida à couraça da justiça, e calçado os pés na preparação do evangelho paz; Tornando sobre tudo o escudo da fé [...] Tomai o capacete da salvação, e a espada do Espirito, que é a palavra de Deus” Ef. 6.14.
Esses soldados se alimentam com o fogo celestial, que vem do céu. São liderados por um cavaleiro que vem em cima de um cavalo branco, cavaleiro que tem a melhor medalha de “honra ao mérito” de todas, esse cavaleiro fez o maior sacrifício de história humana, e salvou o maior numero de pessoas que se possa imaginar, esse cavaleiro, príncipe dos príncipes, salva até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário